Blogger templates

Nintendo responde às críticas do lineup "fraco" de jogos que acompanharão o Switch.







Quando o Switch chegar ao mercado no dia 3 de mraço de 2017 somente terá disponivel 9 jogos, dos quais dois foram desenvolvidos pela Nintendo: The Legend of Zelda: Breath of the Wild e 1-2-Switch. Seu presidente,Tatsumi Kimishima, reconheceu que alguns vêem essa essa quantidade de jogos "Fraca", porém ele enfatizou que é apenas o inicio. Além disso, o otimismo do executivo esta muito alto, pois espera que o Switch tenha o mesmo sucesso que o seu irmão mas velho o wii.


"Alguns expressaram sua opinião de que esse é um lineup "fraco", disse Kimishima durante uma conferência antes da apresentação dos últimos resultados financeiros. " Nossa intenção sobre o lançamento de software é continuar trazendo novos jogos de forma regular, sem grandes burados. Isto encoraja os consumidores a continuar jogando de forma ativa, mantendo a atenção e estimula a continua venda do Nintendo Switch”.


O raciocínio do Kimishima é parecido com o de Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo, quando falou sobre o lançamento do Wii U em 2012. " Nintendo costuma a publicar muitos jogos no laçamento de um novo console, posteriormente, causando uma dinimuição de novos títulos, assim com a chegada do Wii u estamos sendo muito cautelosos com o objetivo de evitar que isso aconteça. Wii u quando foi lançado tinha 23 jogos, dos quais dois eram desenvolvidos pela Nitentdo (Nintendo Land y New Super Mario Bros. U).

Não foi uma estrategia muito boa. Wii U teve seu fim de vida vendendo menos de 14 milhões de unidades e um dos motivos foi a falta de jogos.daoi Além de longos períodos sem jogos por parte da Nitendo, o console também não teve apoio suficiente das empresas third-party. Após o seu lançamento, o Switch irá receber por parte da Nintendo, Mario Kart 8 Deluxe em 28 de abril, Splatoon 2 e Super Mario Odyssey no final do ano.



No entanto, Tatsumi Kimishima se mostrou muito eufórico com o Nintendo Switch e se atreve a dizer que o desempenho comercial estará a altura do Wii, pois a nova console também oferecera uma nova forma de jogar. Wii chegou a vender 101 milhoes de unidades.

 
Fliperama Games © 2012 | Designed by zeh and Bubble shooter