Blogger templates

A realidade mista chegará ao Xbox One e Project Scorpio em 2018

No ano passado a Microsoft anunciou parcerias com diferentes fabricantes para oferecer uma ampla gama de óculos de realidade mista. A meta da empresa é democratizar esta tecnologia para atingir o mercado de massa. Hoje, durante uma apresentação da Game Developers Conference (GDC), a Microsoft anunciou o programa Windows Mixed Reality que foi criado com o objetivo de fomentar o conteúdo dos dispositivos de realidade mista.

Os kits de desenvolvimento do Windows Mixed Reality vai começar a ser enviado este mês, mas o primeiro óculos (que será incluído no kit), apresentado pela Microsoft já foi mostrado. É um dispositivo feito em colaboração com a Acer, que não necessita de sensores externos para funcionar. Além disso, o óculus de realidade mista não tem uma configuração complicada, é plug-and-play.

Os óculos de realidade mista da Acer têm duas telasd de LCD com uma resolução de 1440 x 1440 cada uma e um refresh  90 Hz nativos, possuiem uma saída de áudio de 3,5 mm e são conectados através de um cabo HDMI 2.0 para as telas e USB 3.0 para dados. Não há nenhum preço, mas os modelos mais acessíveis começam em 299 dólares. Além da Acer,  também estão colaborarando com esta iniciativa a Asus, Dell, HP, Lenovo (que já apresentou seu óculos) e a 3Glasses.

A experiência de realidade mista não se limita ao Windows 10, a Microsoft já confirmou que a iniciativa também será compativel com o  Xbox One e Project Scorpio em 2018. Para que os jogadores tenham conteúdo, a Microsoft abriu o programa ID@Xbox para os interessados na realidade mista e também enviará um kit de desenvolvimento aos que  assistiram sua palestra na GDC.


Não se sabe por enquanto o que vai acontecer com as HoloLens, mas parece que por enquanto será reservado ao público profissional, possivelmente, que possivelmente o único que poderá pagar os 3.000 dólares que atualmente custa.

 
Fliperama Games © 2012 | Designed by zeh and Bubble shooter