A excelente convenção de Star Wars Celebration 2017 esta sendo realizada em Orlando, Flórida (EUA), a Electronic Arts apresentou o primeiro trailer e revelou os primeiros detalhes de Star Wars Battlefront II. A editora também anunciou que o jogo desenvolvido pela DICE em colaboração com Motive e Criterion estará disponível para PlayStation 4 Xbox One e Windows PC em 17 de novembro de 2017.
O trailer mostrado foca na reclamada campanha que Star Wars Battlefront II vai oferecer e criada em colaboração com escritores Lucasfilm, afirma Electronic Arts. Este será focado em Iden Versio, comandante do Esquadrão Infernal, uma unidade de forças especiais do Império que depois de presencia a destruição da segunda Estrela da Morte embarca em uma odisséia que abrange o intervalo de 30 anos entre Star Wars: o retorno de Jedi e Star Wars: o despertar da Força.
Entre os personagens disponíveis no modo multiplayer foram confirmados Darth Maul, Yoda, Kylo Ren, Luke Skywalker e Rey. Em alguns modos eles poderam enfrentar uns aos outros, os herois da trilogia original e da nova trilogia. Os novos campos de batalha estam presentes nas seguintes localizações: Theed, Takodana, a base Starkiller, Yavin, Mos Eisley, Endor e Hoth.
O modo multiplayer também inclui um cooperativo em que os jogadores lutaram contra os inimigos IA através das distintas epocas do filme. No PlayStation 4 e Xbox One o modo cooperativo terá a opção de ser jogado em tela dividida, sem exigência de conexão com a Internet.

A edição Deluxe inclui, além de conter o conteúdo da reserva, terá as seguintes vantagens: acesso ao jogo em 14 de Novembro, versões melhoradas das 4 classes de soldados (Officer, Assault, Heavy, e Specialist), 4 habilidades épica (um para cada classe) e desbloqueio instantâneo de armas e modificações de armas para cada classe de soldado.
São desconhecidos por enquanto os planos pós lançamento para nutir o conteúdo de Star Wars Battlefront II, mas Bernd Diemer, diretor criativo do jogo, afirma que não existe um passe de temporada. Segundo explica o desenvolvedor, esta decisão foi tomada para não dividir a comunidade de jogadores.