É claro que o Project Scorpio nascido com a intenção de mostrar jogos da próxima geração com gráficos superiores aos atuais, executando em 4K nativos e a 60 FPS. Porém já existe um extenso catálogo de jogos para Xbox já disponível, assim Project Scorpio também tem a missão de melhorar o desempenho de todos os jogos que fazem parte do programa de retrocompatibilidade, seja de Xbox Um ou Xbox 360.
Ao contrário PS4 Pro, Scorpio pode utilizar toda a sua potencia nos jogos já disponíveis. O objetivo da Microsoft é que a maioria dos jogos tirem um maior proveito do hardware do novo console. "Isso significa que os jogos que não consguem manter seus FPS no Xbox One tem a chance de faze-lo no Scorpio", diz Andrew Goossen, membro da equipe técnica da Microsoft. Cada jogo irá definir o seu objetivo.
Não se trata só é FPS. Muitos jogos de Xbox One usam uma resolução dinâmica, um sistema que lhes permite dimensionar a imagem ao custo de manter o nível de quadros por segundo (30 ou 60 FPS) nas situações mais exigentes. Com o Scorpio isso deverá desaparecer e os jogos executem em sua máxima resolução.
Também não foi negligenciado os detalhes para conseguir uma qualidade de superior de imagem. O hardware incluído no console tem a capacidade de substituir todos filtros bilinear e trilinear por anisotrópica, assim todos os jogos do Scorpio vão funcionar com um anisotrópico total (x16) por padrão. Esta melhoria será aplicada nos jogos compatíveis do Xbox 360.
Toda a qualidade da imagem a ser exibida na TV será GameDVR. Project Scorpio captura vídeo em 4K e 60 quadros por segundo e com HDR sem nenhum impacto sobre o desempenho, usando tambem o codec HEVC. Outra novidade é a introdução da "captura de tela retroativa", o que significa que você pode mover suas capturas quadro a quadro para tirar o melhor frame, sem ter que pressionar o botão de captura de tela no momento exato.
Microsoft está empenhada em melhorar todos os modos que o jogo tenha, independentemente da TV na qual o Project Scorpio esteja conectado. Dessa maneira, aqueles que tiverem uma TV FULL HD poderá escolher modos de desempenho que fazeram com que o jogo flua melhor.
Fonte: Digital Foundry