Blogger templates

Valve lança SteamVR em fase beta para Linux.

SteamVR para Linux é uma realidade. Em parte, pelo menos. Quatro meses depois de oferecer um primeiro vislumbre, a Valve lançou oficialmente sua plataforma de realidade virtual para Linux atraves do GitHub, permitindo que os desenvolvedores de jogos e aplicativos possam começar a bater seus teclados antes que os usuários terem a oportunidade de desfrutar de suas criações, pelo menos, em caráter aberto.

A versão atual do SteamVR para Linux está atualmente em fase beta, então você precisa usar um driver da Nvidia específico (ou uma placa da AMD com um pouco mas de trabalho) para executar o software desenvolvido. Sendo ainda um programa beta existem um número de imperfeições e problemas técnicos que ainda seram resolvidos. Características básicas como software de tutorial e a configuração padrão aparentemente funcionam bem, mas a visualização do desktop gera erros e o controle de energia ainda esta  problemática.

Se bem que o Linux não é a primeira opção que vem na cabeça dos jogadores de PC, a Valve tem um interesse de reforçar o papel de suas Steam Machines com iniciativas como esta e não faz muito tempo ela anunciou que estava trabalhando em vários jogos de realidade virtual , de modo que as notícias de hoje nãop fazem muito sentido.

Por outro lado, a Valve também observou que este ano vai lançar a segunda geração da SteamVR. Os novos sensores seram oferecidos diretamente pela empresa (até agora sua venda como acessorio era relazida pela HTC) e não só proporcionam uma maior precisão, mas também seram mais acessíveis graças a uma novo desenho mecânico simplificado.
 




Ao mesmo tempo a Valve deixará de exigir um curso de formação de 3.000 dólares em Seattle aos desenvolvedores interessados em criar novos produtos baseados na tecnologia de rastreamento SteamVR (embora continue a ser oferecido como uma opção). Com esta decisão, a empresa espera encorajar a criação de novos dispositivos e conteúdo para sua plataforma.

Fonte: GitHub

 
Fliperama Games © 2012 | Designed by zeh and Bubble shooter