A curiosidade de Hollister fez com que ele tirasse uma fotot do interior do joy antes de enviar para a assistencia tecnica. Esta foto permitu descobir que o Joy-Con Nintendo reparaou e sem problemas dessincronização era exatamente o mesmo, mas com uma pequena diferença: eles tinham adicionado um pequeno pedaço de espuma condutora cujo o objetico é de proteger os componentes eletrônicos de interferências externas.
Além de enviar seu joy para a assitencia , Hollister comprou um novo Joy-Con para ver se a Nintendo tinha implementado esta solução nos novos controles. A resposta foi negativa. O Recém adiquirido Joy-Con não tem espuma, mas com uma nova versão da placa que parece ter resolvido os problemas de conectividade detectados em algumas unidades iniciais.
A Nintendo encoraja a qualquer proprietário de um Switch a entrar em contato com a assistencia tecnica para resolver este ou qualquer outro problema com o console. Em qualquer caso, a empresa afirma que não é um problema generalizado e que todos os contratempos estão sendo resolvidos rapidamente. A Nitendo acrescenta que os pedidos de reparação ou substituição são coerentes com o observado no laçamento de outros consoles da Nintendo.
Nintendo disse em um comunicado enviado esta tarde a Kotaku que o problema com o comando Joy-Con já foi abordada no nível da fábrica.
Fonte: CNET